carregando...
A EMPRESA
PREMIUM
CONTEÚDOS
NO CELULAR
© 2019 Passei Direto
Termos e Condições de Serviço para o Programa de Parcerias com Produtores de Conteúdo Independentes
Última modificação: 23 de novembro de 2020
INTRODUÇÃO
Os presentes Termo e Condições de Serviço para o Programa de Parceria com Produtores de Conteúdo Independente (“Termos de Parceria”) regulamentam a relação comercial entre Produtor de Conteúdo Independente Verificado ) (“Produtor de Conteúdo Independente”) e o PASSEI DIRETO S.A., sociedade anônima, com sede na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de janeiro, na Praia de Botafogo 228, Bloco A, 3º andar, Botafogo, CEP 22.250.906, inscrito no CNPJ/ME sob nº 13.701.645/0001-01 (“Passei Direto”), bem como a utilização das ferramentas disponibilizadas pelo Passei Direto ao Produtor de Conteúdo Independente para viabilizar a sua participação em programa de parceria através do qual o Produtor de Conteúdo Independente pode desenvolver e veicular determinados Conteúdos Originais na plataforma do Passei Direto, podendo receber remuneração (“Programa de Parcerias”).
1. DEFINIÇÕES
1.1. As palavras utilizadas em letra maiúscula neste documento devem ser compreendidas de acordo com as seguintes definições:
a) Produtor de Conteúdo Independente: Usuário do Passei Direto que decide hospedar Conteúdo Original na Plataforma e participar do Programa de Parcerias para a monetização de seu Conteúdo Original, desde que cumpra as condições do Programa de Parcerias e que seja verificado pelo Passei Direto.
b) Conteúdo: toda e qualquer informação ou material veiculado no Passei Direto pelo Usuário, incluindo, a título de exemplo e sem limitação, perguntas, respostas, arquivos e comentários.
c) Conteúdo Original: Conteúdo que seja de autoria do Usuário ou que o Usuário possua a cessão ou licença do autor original do Conteúdo para disponibilizá-lo no Passei Direto e monetizá-lo. O Conteúdo Original deve ser legível e nítido, além de possuir natureza educacional, conforme explicado na FAQ.
d) Passei Direto ou Plataforma: rede de estudos cuja base é colaborativa, para hospedagem e facilitação do estudo através da troca de conteúdo entre estudantes e acesso a conteúdo próprio ou selecionado pelo Passei Direto.
e) Hospedagem: o armazenamento do Conteúdo e/ou Conteúdo Original do Usuário no Passei Direto.
f) Partes: em conjunto, o Passei Direto e o Produtor de Conteúdo Independente.
g) Servidor: equipamento de informática em rede destinado ao armazenamento de dados ou informações eletrônicas.
h) Serviços: produtos e serviços oferecidos pelo Passei Direto aos Usuários, seja através dos seus websites ou de aplicativos.
i) Termos e Políticas: regras estabelecidas para uso da Plataforma Passei Direto, às quais os Usuários e os Produtores de Conteúdo Independente deverão obrigatoriamente consentir e aceitar antes de acessar a Plataforma e/ou utilizar qualquer um dos Serviços. Para tanto, o Usuário deverá se basear na versão mais atualizada, disponível aqui .
j) Usuário: qualquer pessoa física e jurídica que tenha se cadastrado na plataforma do Passei Direto.
k) Pagamento: valor pago ao Produtor de Conteúdo Independente habilitado pelo Passei Direto a receber valores a depender da performance do Conteúdo Original, de acordo com as condições estabelecidas nos itens da Cláusula 3 destes Termos de Parceria.
l) Valor Mínimo: valor mínimo do Pagamento a ser feito ao Produtor Conteúdo Independente habilitado pela passei direto.
m) Verificação: selo oferecido pelo Passei Direto à Produtores de Conteúdo Independentes, a seu exclusivo critério, que tenham atingido as condições mínimas de monetização.
2. ACEITAÇÃO DOS TERMOS E POLÍTICAS
2.1. Ao se cadastrar e utilizar os Serviços oferecidos pelo Passei Direto, o Produtor de Conteúdo Independente concorda, expressa e voluntariamente, com todas as cláusulas presentes nestes Termos de Parceria e nos demais Termos e Políticas do Passei Direto, ficando dessa forma vinculado à aceitação de todas as cláusulas e condições indicadas nesses documentos.
2.2. Caso o Produtor de Conteúdo Independente não concorde com alguma das disposições dos Termos e Políticas, o Passei Direto recomenda que o Produtor de Conteúdo Independente não utilize os Serviços, tendo em vista que eles só serão acessíveis após a aceitação destes Termos e Políticas. Além disso, o Produtor de Conteúdo Independente não poderá se escusar dos Termos e Políticas, alegando ignorância sobre as suas condições, inclusive quanto a eventuais modificações nas suas disposições.
3. CONDIÇÕES DO PROGRAMA DE PARCERIAS
3.1. O Programa de Parcerias envolve a hospedagem, por parte do Produtor de Conteúdo Independente, dos seus Conteúdos Originais na Plataforma do Passei Direto, mediante recebimento de um valor-base variável de acordo com a repercussão dos Conteúdos Originais, nos termos indicados a seguir.
3.2. A monetização é possível graças à renda gerada pelas assinaturas premium do site ao Passei Direto.
3.2.1. A existência do Programa de Parcerias está condicionado à continuação da modalidade de assinaturas premium da plataforma Passei Direto. A sua interrupção ou problemas nessa modalidade poderão ocasionar mudanças ou a interrupção do Programa de Parcerias.
3.3. Para estar apto a participar do Programa de Parcerias e tornar-se um Produtor de Conteúdo Independente, o Usuário deverá:
a) atender a um dos dois critérios mínimos de monetização; e
b) ser verificado pelo Passei Direto, conforme definido nos tópicos da Cláusula 6 deste documento.
3.4. O Produtor de Conteúdo Independente permite ao Passei Direto divulgar e promover os Conteúdos Originais por ele produzidos, e, para isso, autoriza o uso de sua imagem, voz e nome, em filmes e peças publicitárias e institucionais veiculadas em mídias eletrônicas, fotos e em qualquer outra forma de mídia impressa em território nacional e no exterior durante a vigência destes Termos de Parceria, e concede também licença gratuita e limitada para fins de divulgações informativas das atividades desenvolvidas pelo Passei Direto, inclusive para divulgação no rol dos parceiros do Passei Direto.
3.5. O Produtor de Conteúdo Independente reconhece e concorda que o uso da sua imagem, voz e nome, relativo às postagens nas mídias sociais em que possuir um perfil ativo estará sujeito aos termos de uso, políticas de privacidade e demais condições de cada uma dessas redes sociais.
3.6. O Produtor de Conteúdo Independente reconhece e concorda que o Passei Direto poderá, individualmente e a seu exclusivo critério, estabelecer outras parcerias com determinados Produtores de Conteúdo Independentes.
3.7. O Produtor de Conteúdo Independente é livre para produzir Conteúdo Original, sem interferência do Passei Direto e ele estará elegível para para a monetização e verificação desde que respeitadas algumas condições.
3.7.1. Não serão considerados Conteúdos Originais aptos a serem elegíveis para a monetização e Verificação, para esses Termos de Parceria:
a) Conteúdos que não tenham natureza educacional. Para maiores informações, consultar FAQ;
b) A reprodução de Conteúdo não permitido para postagem no Passei Direto, conforme definido na Cláusula 3.8;
c) A mera reprodução integral ou em parte de conteúdo pertencente ao domínio público;
d) A mera repetição ou cópia de Conteúdo Original já disponibilizado no Passei Direto anteriormente; e
e) Conteúdos ilegíveis ou com nitidez prejudicada. Para maiores informações, consultar FAQ.
3.8. O Passei Direto possui responsabilidades em relação a todos seus Usuários, de forma que há determinados tipos de Conteúdos que não são permitidos no Passei Direto, independentemente de serem elegíveis ou não para a sua monetização e verificação. Dessa forma, são absolutamente vedadas as seguintes práticas referentes à produção, divulgação, transmissão ou quaisquer outra forma de disponibilização de qualquer Conteúdo e/ou Conteúdo Original:
a) Conteúdo e/ou Conteúdo Original de cunho pornográfico ou violento;
b) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que tenha teor racista, preconceituoso ou jocoso;
c) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que vise disseminar a pedofilia, assim como Conteúdos de cunho discriminatório, difamatório, abusivo, ofensivo, imoral ou ilegal;
d) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que viole dispositivos da legislação brasileira, em especial àqueles previstos na Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), ou em qualquer outra norma jurídica em vigor;
e) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que incentivem outras pessoas a realizar ações que possam causar lesões corporais graves;
f) Conteúdo e/ou Conteúdo Original de cunho ofensivo, que faça apologia à utilização de cigarro, álcool ou outras drogas;
g) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que incitem a prática de bullying ou qualquer atitude que tenha como intenção intimidar, agredir ou humilhar terceiros;
h) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que contenham vírus, trojans, cavalos-de-troia, spyware ou malware;
i) Conteúdo e/ou Conteúdo Original com fins comerciais, como venda de bens e serviços;
j) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que sejam da titularidade de outrem, sem a devida licença ou direito de uso, que viole direito autoral ou direito de imagem de terceiros; e
k) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que viole quaisquer cláusulas dos Termos e Políticas do Passei Direto.
3.9. Para além dos critérios indicados no item anterior, os Conteúdos Originais produzidos pelo Produtor de Conteúdo Independente como parte do Programa de Parceria podem ser apurados pelo Passei Direto após a sua publicação na Plataforma, com base em critérios próprios. O resultado desta apuração pode culminar na remoção, por parte do Passei Direto, dos Conteúdos publicados pelo Produtor de Conteúdo Independente caso esse conteúdo infrinja as condições descritas nestes Termos de Parceria.
3.10. O Passei Direto se reserva ao direito de advertir e interromper a Parceria com o Produtor de Conteúdo Independente a qualquer momento, a seu exclusivo critério, mediante comunicação prévia ao Produtor de Conteúdo Independente.
3.10.1. Os Conteúdos Originais divulgados pelo Produtor de Conteúdo Independente na plataforma podem ser analisados pelo Passei Direto e o Produtor de Conteúdo Independente poderá ser penalizado com advertência e/ou encerramento da parceria caso o Conteúdo e/ou Conteúdo Original contenha algumas das práticas elencadas na Cláusula 3.8.
3.10.1.1. O Produtor de Conteúdo Independente poderá sofrer uma advertência caso haja algumas das violações descritas na Cláusula 3.8. Se observada reincidência de qualquer prática vedada posteriormente à advertência, a Passei Direto poderá interromper a Parceria e suspender a conta permanentemente.
3.10.1.2. Em circunstâncias consideradas críticas, o Passei Direto poderá interromper a parceria com o Produtor de Conteúdo Independente de imediato, independente de comunicação prévia. São considerados casos de maior criticidade aqueles descritos na Cláusula 3.8, item a) a h). Nesses casos, o Produtor de Conteúdo Independente receberá apenas um aviso o informando sobre o encerramento de sua conta.
3.10.2. Qualquer Usuário do Passei Direto poderá denunciar Conteúdo Original caso ele não se adeque às condições descritas nestes Termos de Parceria, através de ferramentas de denúncia de conteúdo. Para maiores informações, consultar
3.10.2.1. Qualquer denúncia a respeito de Conteúdo Original não adequado deverá conter, sob pena de nulidade, identificação clara e específica do Conteúdo Original apontado como inadequado, que permita a localização inequívoca do material. Todas as denúncias devem ser feitas de boa-fé. A denúncia não pode ser realizada de forma anônima, devendo o denunciante se identificar de forma inequívoca, fornecendo identidade, CPF ou CNPJ e explicitando as justificativas que ensejaram a denúncia.
3.10.2.2. As denúncias serão analisadas pelo Passei Direto e poderão resultar em advertência para o Produtor de Conteúdo Independente, à exclusivo critério do Passei Direto. Para Produtores de Conteúdo Independentes que tenham reincidência nas violações, sua conta poderá ser suspensa permanentemente.
3.11. O Produtor de Conteúdo Independente declara ser o único e exclusivo responsável, em caráter irrevogável e irretratável, total e integralmente, por quaisquer perdas e danos, pessoais ou materiais, que vierem a ser sofridos pelo Passei Direto ou terceiros, em razão da produção e veiculação de Conteúdo na Plataforma Passei Direto, especialmente em função da violação dos termos previstos na Cláusula 3.8, supra.
3.12. O Produtor de Conteúdo Independente deverá arcar com todos os tributos incidentes sobre a produção e veiculação de Conteúdos, bem como responsabilizar-se pelas infrações fiscais decorrentes do cumprimento destes Termos de Parceria a que tenha dado causa.
3.13. O Produtor de Conteúdo Independente é o único e integral responsável pelas obrigações de quaisquer naturezas (inclusive trabalhistas e previdenciárias) que contrair perante terceiros durante e em virtude da produção e veiculação de Conteúdo, devendo manter o Passei Direto indene quaisquer responsabilidades decorrentes desse fato.
3.14. Na ocorrência de qualquer prejuízo e/ou despesa ao Passei Direto em virtude da inobservância do disposto nestes Termos de Parceria, o Produtor de Conteúdo Independente fica obrigado a ressarci-lo de imediato, sem prejuízo de perdas e danos apuráveis, podendo o Passei Direto, inclusive, reter pagamentos eventualmente devidos, a fim de ressarcir-se de possíveis prejuízos, ainda que futuros.
3.15. O Produtor de Conteúdo Independente não fará jus a qualquer indenização ou compensação pela rescisão da parceria comercial existente entre as Partes, exceto o recebimento de eventuais valores pendentes, caso ainda não tenham sido transferidos.
3.16. As Partes são contratantes independentes e concordam expressamente que os presentes Termos de Parceria não têm nenhuma natureza trabalhista, não consistem de nenhuma maneira em um contrato de trabalho e nem criam uma relação de trabalho entre o Passei Direto e o Produtor de Conteúdo Independente, tampouco resultam na criação de qualquer sociedade, franquia, representação de vendas, qualquer vínculo cooperativo ou econômico, ou relações que não as expressamente previstas nestes Termos de Parceria, os quais não tem autoridade para vincular ou gerar obrigações para o Passei Direto, de modo que o Produtor de Conteúdo Independente compromete-se a não se apresentar como empregado, filiado, agente, representante autorizado do Passei Direto ou pessoas, físicas ou jurídicas, a ela conexas.
3.17. A parceria comercial instituída entre as Partes não estabelece qualquer relação de exclusividade entre o Passei Direto e o Produtor de Conteúdo Independente, seja em relação ao setor ou natureza da relação, exceto conforme expressamente previsto nestes Termos de Parceria, se aplicável.
4. OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DO PASSEI DIRETO
4.1. São obrigações do Passei Direto, além das demais previstas neste documento e nos demais Termos e Políticas, as seguintes:
a) Fornecer em tempo hábil e de maneira adequada as diretrizes necessárias para viabilizar o Programa de Parcerias com o Produtor de Conteúdo Independente;
b) Permitir o acesso do Produtor de Conteúdo Independente à Plataforma, colocando à sua disposição os serviços de Hospedagem de Conteúdos e/ou Conteúdos Originais na Plataforma;
c) Verificar, a seu exclusivo critério e/ou mediante denúncia de Usuários, a postagem de Conteúdos pelo Produtor de Conteúdo Independente e verificar a sua viabilidade após publicação na Plataforma; e
d) Permitir a realização do pagamento dos valores devidos ao Produtor de Conteúdo Independente, na forma da Cláusula 6, infra, de maneira tempestiva e diligente, observadas as demais condições presentes nestes Termos.
5. OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DO PRODUTOR DE CONTEÚDO INDEPENDENTE
5.1. São obrigações do Produtor de Conteúdo Independente, além das demais previstas neste documento e nos demais Termos e Políticas, as seguintes:
a) Possuir equipamento contendo configuração mínima para produção dos Conteúdos e Postagens e utilização da Plataforma e estar regularmente conectado à internet, contando com provedor de acesso à internet devidamente contratado, equipamentos, acessórios e demais softwares necessários, sendo também de sua exclusiva responsabilidade a obtenção, manutenção e custeio dos equipamentos necessários para a produção de Conteúdo;
b) Zelar pela boa imagem e reputação do Passei Direto, , abstendo-se de produzir e/ou postar Conteúdo e/ou Conteúdo Original mencionado na Cláusula 3.8;
c) Deter todas as licenças necessárias para o uso, a transmissão, o armazenamento, o compartilhamento de quaisquer Conteúdos, incluindo, mas não se limitando às licenças de direitos autorais, direitos conexos e de uso de imagem, sendo neste caso o único e integral responsável por obter as autorizações necessárias para divulgação completamente livre e isenta de qualquer limitação, restrição, ônus ou gravame.
6. CONDIÇÕES DE MONETIZAÇÃO E VERIFICAÇÃO
6.1. Para receber qualquer tipo de Pagamento, o Produtor deverá atingir as condições mínimas de monetização e receber Verificação do Passei Direto.
6.2. Para ser elegível para a monetização, o Produtor de Conteúdo Independente deverá cumprir ao menos uma das seguintes condições:
Ter um acúmulo total de no mínimo 1.000 (mil) visualizações de Conteúdos Originais sujeitos à monetização, conforme o disposto nas Cláusulas 3.7 e 3.8, supra, considerando todos os Conteúdos Originais postados pelo Produtor de Conteúdo Independente em seu perfil; e/ou
Ter postado o número mínimo de 15 (quinze) Conteúdos Originais que estejam sujeitos à monetização, conforme o disposto nas Cláusulas 3.7 e 3.8.
6.3. O Passei Direto concederá, ao seu exclusivo critério, Verificação aos Produtores de Conteúdo Independente que tiverem satisfeito as condições mínimas para a monetização.
6.3.1. Os Produtores de Conteúdo Independente que receberem Verificação serão comunicados por email e, a partir do email, estarão aptos a receberem Pagamento. Para maiores informações, ver Cláusula 7.1.1.
6.4. O Pagamento ao Produtor de Conteúdo Independente que for Verificado é calculado proporcionalmente em relação ao número de visualizações que o Conteúdo Original alcançar. Para mais informações sobre o cálculo do Pagamento, acessar FAQ.
6.4.1. O Passei Direto, mediante comunicação prévia ao Produtor de Conteúdo Independente, poderá modificar ou interromper os mecanismos de monetização e Pagamento a qualquer momento.
6.4.2. Uma vez que o Produtor de Conteúdo Independente cumpre as condições mínimas de monetização e for Verificado, ele poderá receber o Pagamento apenas se atingir o Valor Mínimo para a transferência bancária. Atualmente, o Valor Mínimo é de RS 50,00 (cinquenta reais).
6.4.2.1 O Passei Direto poderá, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, alterar o valor do Valor Mínimo para transferência, mediante comunicação prévia. Ademais, esses Termos de Parceria poderão ser desfeitos sem nenhum ônus ao Passei Direto.
6.4.3. O Pagamento é realizado mensalmente ou até o Produtor de Conteúdo Independente atingir as condições de monetização e/ou poder receber o Valor Mínimo de RS 50,00 (cinquenta reais.
6.4.3.1. Caso o Produtor de Conteúdo Independente não tenha atingido o número de visualizações suficientes naquele mês para receber o Valor Mínimo, haverá um acúmulo de visualizações. Assim, o Produtor de Conteúdo Independente receberá o Pagamento até o fechamento do mês no qual estiver elegível a receber o Valor Mínimo.
6.5. O Produtor de Conteúdo Independente que for Verificado receberá o valor em conta corrente de sua titularidade, conforme dados bancários a serem informados ao Passei Direto.
6.5.1. A conta bancária supracitada deverá ser de titularidade do Produtor de Conteúdo Independente.
6.5.2. O Passei Direto não se responsabiliza por falta ou atraso no crédito na conta do Produtor de Conteúdo Independente em virtude de ações, omissões ou erros de terceiros ou do Produtor de Conteúdo Independente, tais como quaisquer problemas na conta bancária indicada pelo Produtor de Conteúdo Independente, falhas no sistema de pagamento eletrônico disponibilizado ou utilizado por terceiros ou pelo Produtor de Conteúdo Independente, ou por força de casos fortuitos ou de força maior.
6.6. O Produtor de Conteúdo Independente não fará jus a qualquer indenização ou compensação caso a parceria com o Passei Direto seja desfeita, exceto o recebimento de eventuais valores pendentes.
7. PRAZO DE VIGÊNCIA E RESCISÃO
7.1. Estes Termos de Parceria entram em vigor a partir do momento em que o Produtor de Conteúdo Independente é, primeiramente, aprovado pelo Passei Direto para a monetização de Conteúdo Original e, em segundo lugar, quando recebe Verificação da Passei Direto.
7.1.1 O Produtor de Conteúdo Independente deverá manifestar seu interesse em participar do programa a partir do momento que possuir as condições mínimas para monetização, neste link. O Passei Direto irá avaliar o seu perfil e, assim que for aprovado, o Produtor de Conteúdo Independente receberá um aviso no endereço eletrônico associado a sua conta.
7.2. A relação de parceria comercial existente entre as Partes poderá ser resilida, de pleno direito, independentemente de qualquer notificação ou interpelação, judicial ou extrajudicial, nas seguintes hipóteses:
a) pela violação de quaisquer das disposições dos presentes Termos de Serviço e dos demais Termos e Políticas, por quaisquer das Partes, de forma a impedir a continuidade da execução do objeto aqui previsto;
b) se o Produtor de Conteúdo Independente, de qualquer forma, comprometer a imagem pública do Passei Direto e/ou de qualquer pessoa, física ou jurídica, associada ao Passei Direto na prestação dos serviços;
c) se o Produtor de Conteúdo Independente praticar atos que desrespeitem a lei, a ordem pública, a moral, os bons costumes ou, ainda, a política de segurança e privacidade ou disposições destes Termos de Parceria do Passei Direto;
d) pelo não pagamento de qualquer remuneração devida pelo Passei Direto, nos termos e condições previstas neste documento;
e) se o Passei Direto não for capaz de verificar ou autenticar qualquer informação que o Produtor de Conteúdo Independente forneça;
f) pelo não atendimento das solicitações do Passei Direto pelo Produtor de Conteúdo Independente, de acordo com as regras previstas neste documento;
g) por meio de requerimento por parte do Produtor de Conteúdo Independente, no qual expresse seu desejo de não mais monetizar seu Conteúdo Original ou ser considerado Produtor de Conteúdo Independente;
h) por meio da exclusão do Conteúdo Original que o Produtor de Conteúdo Independente não deseje mais monetizar da Plataforma Passei Direto, a qualquer momento; e
h) por meio da exclusão da conta do Produtor de Conteúdo Independente.
7.2.1. No caso da exclusão da conta de Produtor de Conteúdo Independente e de Conteúdo Original por parte do Produtor de Conteúdo Independente, as visualizações conquistadas anteriormente não mais farão parte da contagem necessária para atingir o critério mínimo de de monetização.
7.3. O Produtor de Conteúdo Independente poderá requisitar o fim da parceria por email a partir do endereço produtores@passeidireto.com, indicando no assunto “Cancelamento da Parceria”.
7.4. Caso ocorra o término da relação entre as Partes, por qualquer motivo, as Partes comprometem-se a saldar e liquidar, imediatamente, eventuais débitos e pendências existentes relativos a Pagamentos anteriores e ainda não pagos, se for o caso.
8. ATUALIZAÇÃO DOS TERMOS DE PARCERIA
8.1. O Passei Direto poderá atualizar estes Termos de Parceria periodicamente, sendo que a versão em vigor será sempre a mais recente. Para verificar a data da versão em vigor, o Produtor de Conteúdo Independente deverá verificar a data de atualização que aparece no início deste documento.
8.2. Caso sejam feitas alterações relevantes nestes Termos de Parceria, o Passei Direto irá comunicar o Produtor de Conteúdo Independente de forma adequada.
8.3. Qualquer novo recurso que aprimore o Serviço atual do Passei Direto, tal como a disponibilização de novas ferramentas e recursos, estará sujeito a estes Termos de Parceria e a Política de Privacidade do Passei Direto.
8.4. A continuação da relação comercial pelo Produtor de Conteúdo Independente, após qualquer alteração dos Termos de Parceria, bem como nos Termos e Políticas do Passei Direto, constituirá a aceitação de quaisquer alterações ou modificações feitas.
9. CONFIDENCIALIDADE
9.1 O Passei Direto e o Produtor de Conteúdo Independente obrigam-se a manter todas as informações a que tiverem acesso no cumprimento das atividades objeto dos presentes Termos de Parceria, por qualquer meio e sob qualquer forma, em caráter de absoluta confidencialidade, desde o momento em que lhes sejam reveladas, seja verbalmente, por escrito ou por via eletrônica, contidas em documentos de qualquer espécie, tais como relatórios, memorandos, contratos, correspondências e quaisquer outros documentos entregues pela Parte contrária, obrigando-se a não as divulgar a terceiros, em quaisquer circunstâncias e sob quaisquer condições, e ainda a protegê-las de qualquer uso ou revelação não autorizados.
9.2. As Partes reconhecem que a violação das obrigações decorrentes deste compromisso de confidencialidade sujeitará a Parte violadora às sanções indicadas nestes Termos de Parceria, bem como demais sanções civis, como o dever de reparação de lucros cessantes, danos emergentes, e sanções criminais aplicáveis à espécie, na sua máxima extensão.
9.3. As Partes deverão informar a seus empregados, consultores e demais parceiros comerciais que tenham acesso às informações recebidas devido ao cumprimento dos presentes Termos de Parceria de sua estrita confidencialidade, e deverão lhes dar conhecimento dos termos do presente acordo de confidencialidade.
9.4. As Partes não poderão tirar cópias, tampouco reproduzir por quaisquer meios as informações a que tiverem acesso devido ao cumprimento dos presentes Termos de Parceria, no todo ou em parte, salvo se houver expressa autorização por escrito da Parte contrária para tanto.
9.5. As Partes se comprometem a devolver prontamente, após o término da relação de parceria comercial, todos os documentos recebidos contendo informações confidenciais, bem como as respectivas cópias, se houver, independentemente da pendência de outras discussões.
9.6. As Partes reconhecem que este compromisso de confidencialidade deverá ser mantido durante a vigência dos presentes Termos de Parceria, bem como após sua rescisão, sem qualquer limitação de tempo.
10. PROPRIEDADE INTELECTUAL
10.1 O Produtor de Conteúdo Independente concede ao Passei Direto uma licença não exclusiva, transferível, sublicenciável, gratuita e válida mundialmente, pelo prazo total de vigência da proteção dos direitos autorais definido pela legislação aplicável, para usar, reproduzir, alterar, remixar, realizar obras derivadas, adaptar, traduzir, incorporar, incluir em obra, distribuir, exibir, executar, extrair trechos, exibir publicamente, ou de qualquer forma utilizar o Conteúdo em outras modalidades de uso existentes ou que venham a ser inventadas.
10.2. O Produtor de Conteúdo Independente pode encerrar a referida licença a qualquer momento, através de requerimento ao Passei Direto para não ser mais considerado Produtor de Conteúdo Independente, exclusão do Conteúdo Original ou do encerramento de sua conta.
10.2.1. No caso de o Produtor de Conteúdo Independente requisitar para que seu Conteúdo Original não seja mais monetizado ou de não ser mais considerado Produtor de Conteúdo Independente, a ele e a seus Conteúdos se aplicarão os termos e condições previstos nos Termos de Uso do Passei Direto.
10.3. O Produtor de Conteúdo Independente concede de forma gratuita o direito de utilização integral ou parcial dos Conteúdos Originais produzidos para ações de marketing realizadas pelo Passei Direto junto aos seus clientes que poderão ser utilizados sem a prévia autorização pelo Produtor de Conteúdo Independente.
10.4. O Produtor de Conteúdo Independente autoriza a divulgação, a exclusivo critério Passei Direto, do nome e marca do Produtor de Conteúdo Independente como parceiro comercial para divulgação em portfólio ou outra forma de divulgação dos serviços pelo Passei Direto.
11. DISPOSIÇÕES GERAIS
11.1 Estes Termos de Parceria, juntamente com os demais Termos e Políticas do Passei Direto, constituem o acordo integral entre as Partes, e substituem todos os acordos anteriores, escritos ou verbais.
11.2 As Partes são contratantes independentes, não resultando este instrumento na criação de qualquer sociedade, franquia, representação de vendas ou relações que não as expressamente previstas nestes Termos de Parceria.
11.3 A tolerância ou o não exercício, por qualquer das Partes, de quaisquer direitos a ela assegurados nestes Termos de Parceria ou na lei em geral, não importará em novação ou em renúncia a qualquer desses direitos, podendo a referida Parte exercê-los durante o respectivo prazo prescricional e/ou decadencial previsto em lei.
11.4 O Passei Direto reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de suspender ou terminar o uso da sua Plataforma e de seus Serviços, de recusar todo e qualquer uso corrente ou futuro de todas ou algumas partes de sua Plataforma e/ou Serviços.
11.5 O Passei Direto poderá modificar os Serviços e/ou Conteúdo, ou descontinuar a sua disponibilidade a qualquer momento. Os serviços oferecidos nos aplicativos podem ser diferentes dos serviços oferecidos no website do Passei Direto.
11.6 Caso qualquer uma das cláusulas e condições destes Termos de Parceria venha a ser declarada nula, no todo ou em parte, por qualquer motivo legal ou contratual, as demais cláusulas continuarão em pleno vigor e efeito.
11.7 As Partes elegem o Foro Central da Cidade do Rio de Janeiro como competente para dirimir quaisquer controvérsias oriundas destes Termos de Parceria, à exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
11.8. Qualquer comunicação entre as partes se dará por carta com aviso de recebimento ou e-mail, sendo que o e-mail para o contato do Passei Direto é o produtores@passeidireto.com e o seu endereço físico se encontra na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, na Praia de Botafogo 228, bloco A 3º andar, CEP 22.250.906, e os dados do Produtor de Conteúdo Independente são aqueles por ele cadastrado na Plataforma PD. Quaisquer alterações nas informações mencionadas nesta cláusula deverão ser prontamente informadas à Parte contrária, sob pena de a solicitação ou notificação encaminhada para os dados não atualizados ser considerada recebida e válida.
12. DECLARAÇÕES FINAIS
12.1 As Partes declaram e garantem que: (i) têm plenos poderes e autoridade para celebrar estes Termos de Parceria e cumprir com as obrigações aqui fixadas; (ii) não celebraram, e durante a vigência destes Termos de Parceria , não celebrarão nenhum acordo que as impeça de cumprir com estes Termos de Parceria; e (iii) observarão todas as leis aplicáveis no cumprimento destes Termos de Parceria, bem como os Termos e Políticas do Passei Direto, quando aplicáveis.