carregando...

A EMPRESA

PREMIUM

CONTEÚDOS

NO CELULAR

Seja Premium

© 2019 Passei Direto

Sobre nósTrabalhe com a genteDisciplinasSeja um especialistaPOLÍTICA DE PRIVACIDADETERMOS DE USOCENTRAL DE AJUDABLOG

Termos e Condições do Programa de Indicação de Produtores Passei Direto

Última modificação: 26 de novembro de 2020



INTRODUÇÃO

Os presentes Termos e Condições do Programa de Indicação de Produtores Passei Direto (“Termos”) regulamentam as condições do Programa de Indicação de Produtores Passei Direto ("Programa"), especialmente no que diz respeito à relação entre os  Produtores de Conteúdo Independente Verificados (“Produtores Verificados PD”), conforme definido em detalhes a seguir, e o PASSEI DIRETO S.A., sociedade anônima, com sede na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, na Praia de Botafogo 228, Bloco A, 3º andar, Botafogo, CEP 22.250.906, inscrito no CNPJ/ME sob nº 13.701.645/0001-01 (“Passei Direto”). 

O Programa consiste em uma iniciativa do Passei Direto voltada ao pagamento de uma recompensa monetária pelo Passei Direto ao Produtor Verificado PD a cada contato seu que se cadastrar como novo Produtor Verificado PD  e que cumpra determinados requisitos, com base no seu Código de Indicação (conforme definição na sequência).


  1. DEFINIÇÕES

1.1. As palavras utilizadas em letra maiúscula ao longo deste documento devem ser compreendidas de acordo com as seguintes definições:

1.1.1. Produtor Verificado PD: indivíduo que decide hospedar Conteúdo Original na Plataforma e participar de programa de parceria para a monetização de seu Conteúdo Original, desde que cumpra as condições enunciadas ao longo dos Termos de Uso dos Produtores Verificados e que seja verificado pelo Passei Direto. 

1.1.2. Indicado Qualificável: pessoa natural que se cadastra na Plataforma, candidatando-se para se tornar um Novo Produtor Verificado PD, a partir da utilização do Código de Indicação e da postagem de Conteúdos Originais.

1.1.3. Novo Produtor Verificado PD: Indicado Qualificável que se torna Produtor Verificado PD, a partir da aprovação do Passei Direto.

1.1.4. Conteúdo: toda e qualquer informação ou material veiculado no Passei Direto por qualquer Usuário da sua Plataforma, incluindo, a título de exemplo e sem limitação, perguntas, respostas, arquivos e comentários. 


1.1.5. Conteúdo Original: Conteúdo que seja de autoria do Produtor Verificado PD ou que possua a cessão ou licença do titular do Conteúdo para disponibilizá-lo no Passei Direto e monetizá-lo. O Conteúdo Original deve ser legível e nítido, além de possuir natureza educacional, conforme explicado no FAQ.


1.1.6. Passei Direto ou Plataforma: rede de estudos de base colaborativa voltada a hospedagem e facilitação do estudo através da troca de conteúdo entre estudantes e acesso a conteúdo próprio ou selecionado pelo Passei Direto. 


1.1.7. Partes: em conjunto, o Passei Direto, o Indicado Qualificável, o Produtor Verificado PD, Novo Produtor Verificado PD e a pessoa natural que se cadastra na Plataforma utilizando um Código de Indicação. 


1.1.8. Termos e Políticas: regras estabelecidas para uso da Plataforma, às quais os Usuários e os Produtores de Conteúdo Independente deverão obrigatoriamente consentir e aceitar antes de acessar a Plataforma e/ou utilizar qualquer um dos Serviços oferecidos pelo Passei Direto. Para tanto, o Usuário deverá se basear nas versões mais atualizadas, disponíveis aqui.


1.1.9. Código de Indicação: código composto por letras e números, fornecido a cada Produtor Verificado PD para que possa ser oferecido a qualquer pessoa natural, para que esta possa se candidatar para ser um novo Produtor Verificado PD.


1.1.10. Recompensa: valor pago ao Produtor Verificado PD pelo Passei Direto quando o Indicado Qualificável que ofereceu seu Código de Indicação torna-se um Novo Produtor Verificado PD. 


  1. COMO GANHAR A RECOMPENSA POR INDICAÇÕES

2.1. Cada um dos Produtores Verificados PD dispõe de um único Código de Indicação, atrelado a sua conta com o Passei Direto, composto por letras e números. Qualquer Produtor Verificado PD poderá publicizar e oferecer seu Código de Indicação para indivíduos que ainda não sejam Produtores Verificados PD. 

2.1.1. O Código de Indicação será informado para cada Produtor Verificado PD pelo Passei Direto através de e-mail.

2.2. O Código de Indicação poderá ser utilizado por pessoas naturais que desejam se tornar Novos Produtores Verificados PD. Esses indivíduos deverão se inscrever na Plataforma do Passei Direto, por meio do seguinte link: https://saibamais.passeidireto.com/sejaumprodutor/.

2.3. Após a inscrição na Plataforma do Passei Direto, o indivíduo deverá postar determinados Conteúdos Originais na Plataforma, de modo a estar apto a se tornar um Novo Produtor Verificado PD,  conforme descrito na Cláusula 3 abaixo. A partir do momento em que posta os Conteúdos Originais devidos, o indivíduo torna-se um Indicado Qualificável.

2.4. O Passei Direto, após análise dos Conteúdos Originais postados pelo Indicado Qualificável, poderá torná-lo um Novo Produtor Verificado PD. Nesses casos, o Produtor Verificado PD receberá o valor de  R$50,00 (cinquenta reais) para cada Novo Produtor Verificado PD que tiver utilizado o seu Código de Indicação. 

2.5. O Produtor Verificado PD poderá indicar quantas pessoas naturais desejar, a partir da utilização de seu Código de Indicação. 


  1. INDICAÇÕES QUALIFICÁVEIS

3.1. A partir da utilização de um Código de Indicação para o cadastro na Plataforma e postagem de determinados Conteúdos Originais, qualquer pessoa poderá se tornar um Indicado Qualificável e, uma vez aprovada pela Passei Direto, um Novo Produtor Verificado PD.

3.1.1 O Novo Produtor Verificado PD poderá receber remuneração mensal pela postagem de Conteúdos Originais que cumpram as regras da Plataforma e que estejam sujeitos à monetização, conforme disposto nos Termos de Parceria.

3.2. O cadastro deverá ser realizado ao preencher o formulário presente neste site (“Seja um Produtor Verificado PD”). É permitido o uso de apenas um Código de Indicação por pessoa e por cadastro. Caso haja a utilização de mais um Código de Indicação pela mesma pessoa ou cadastro, será apenas considerado o primeiro Código de Indicação fornecido pela pessoa.

3.3.  Após o preenchimento do formulário e a realização de postagem de Conteúdo Original, dentro das condições estipuladas pelo Passei Direto, há a possibilidade de tornar-se um Indicado Qualificável. Há duas opções de postagem de Conteúdo Original:

  1. A postagem de no mínimo 15 (quinze) Conteúdos Originais; ou


  1. Independente do número de Conteúdos Originais postados, ter um acúmulo de total de no mínimo 1.000 (mil) visualizações de Conteúdos Originais.


3.3.1. Após a postagem dos Conteúdos Originais, o Passei Direto irá avaliar o perfil do Indicado Qualificável, e, assim que for aprovado, receberá um aviso no endereço eletrônico associado a sua conta.


3.3.2. O Produtor Verificado PD será informado mensalmente, através de e-mail, sobre a quantidade de Novos Produtores Verificados PD que utilizaram seu Código de Indicação.


3.4. O Indicado Qualificável é livre para produzir o Conteúdo Original, sem interferência do Passei Direto, desde que se respeite o disposto na Cartilha de Boas Práticas do Passei Direto e as condições a seguir.


3.5. Não serão considerados Conteúdos Originais aptos a serem considerados para que o Indicado Qualificável se torne Produtor Verificado PD:


a) Aqueles que não tenham natureza educacional, conforme definido em detalhes no FAQ do Passei Direto.


b) A reprodução de Conteúdo e/ou Conteúdo Original não permitido para postagem no Passei Direto, conforme definido na Cláusula 3.6.


c) A mera reprodução integral ou em parte de conteúdo pertencente ao domínio público;


d) A mera repetição ou cópia de Conteúdo e/ou Conteúdo Original já disponibilizado no Passei Direto anteriormente; e


e) Conteúdo Original ilegível ou com nitidez prejudicada, conforme definido em detalhes no FAQ do Passei Direto. 


3.6. O Passei Direto possui responsabilidades em relação a todos os usuários de sua Plataforma e ao público em geral, de forma que há determinados tipos de Conteúdos que não são permitidos em sua Plataforma.  Por essa razão, são absolutamente vedadas as seguintes práticas referentes à produção, divulgação, transmissão ou quaisquer outra forma de disponibilização de qualquer Conteúdo e/ou Conteúdo Original:


a) Conteúdo e/ou Conteúdo Original de cunho pornográfico ou violento;


b) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que possua teor racista, preconceituoso ou jocoso;


c) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que vise disseminar a pedofilia, assim como Conteúdos de cunho discriminatório, difamatório, abusivo, ofensivo, imoral ou ilegal;


d) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que viole dispositivos da legislação brasileira, em especial aqueles previstos na Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), ou em qualquer outra norma jurídica em vigor;


e) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que incentivem outras pessoas a realizar ações que possam causar lesões corporais graves;


f) Conteúdo e/ou Conteúdo Original de cunho ofensivo, que faça apologia à utilização de cigarro, álcool ou outras drogas;


g) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que incitem a prática de bullying ou qualquer atitude que tenha como intenção intimidar, agredir ou humilhar terceiros;


h) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que contenham vírus, trojans, cavalos-de-troia, spyware ou malware;


i)  Conteúdo e/ou Conteúdo Original com fins comerciais, como venda de bens e serviços;


j) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que sejam da titularidade de outrem, sem a devida licença ou direito de uso, que viole direito autoral ou direito de imagem de terceiros; e


k) Conteúdo e/ou Conteúdo Original que viole quaisquer cláusulas dos Termos e Políticas do Passei Direto. 


  1. COMO RECEBER A RECOMPENSA

4.1 O pagamento da Recompensa será realizado mensalmente ao Produtor Verificado PD, em conta corrente de sua titularidade, conforme dados bancários informados ao Passei Direto.

4.1.1 A conta bancária supracitada deverá ser de titularidade do Produtor de Conteúdo Independente.


4.1.2 O Passei Direto não se responsabiliza por falta ou atraso no crédito na conta do Produtor de Conteúdo Independente em virtude de ações, omissões ou erros de terceiros ou do Produtor de Conteúdo Independente, tais como quaisquer problemas na conta bancária indicada pelo Produtor de Conteúdo Independente, falhas no sistema de pagamento eletrônico disponibilizado ou utilizado por terceiros ou pelo Produtor de Conteúdo Independente, ou em decorrência de casos fortuitos ou de força maior. 


4.2 O Passei Direto contabilizará o número de Indicados Qualificados que se tornaram Novos Produtores Verificados PD entre o primeiro e último dia de cada mês. No caso de haver Indicados Qualificados que se tornaram novos Produtores Verificados PD após essa data, serão contabilizadas no mês seguinte. 


4.3. O Produtor Verificado PD não fará jus a qualquer indenização ou compensação caso a parceria com o Passei Direto seja desfeita, exceto o recebimento de eventuais valores pendentes.


5. OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DO PASSEI DIRETO


5.1. São obrigações do Passei Direto, além das demais obrigações previstas neste documento e nos demais Termos e Políticas, as seguintes:


a) Fornecer em tempo hábil e de maneira adequada as diretrizes necessárias para viabilizar o Programa;


b) Permitir o acesso do Indicado Qualificável e Produtor Verificado PD à Plataforma, colocando à sua disposição os serviços de Hospedagem de Conteúdos e/ou Conteúdos Originais na Plataforma;


c) Verificar, a seu exclusivo critério e/ou mediante denúncia de Usuários, a postagem de Conteúdos e/ou Conteúdos Originais e verificar a sua viabilidade após publicação na Plataforma;


d) Permitir a realização do pagamento de Recompensa devida ao Produtor Verificado PD, na forma da Cláusula 4, de maneira tempestiva e diligente, observadas as demais condições presentes neste documento.



6. OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA PESSOA INDICADA, PRODUTOR VERIFICADO PD, DO INDICADO QUALIFICÁVEL E DO NOVO PRODUTOR VERIFICADO PD


6.1. São obrigações da pessoa indicada, Produtor Verificado PD, Indicado Qualificável e Novo Produtor Verificado PD, além das demais previstas neste documento e nos demais Termos e Políticas, as seguintes:


a) Possuir equipamento contendo configuração mínima para produção dos Conteúdos e/ou Conteúdos Originais, Postagens e utilização da Plataforma e estar regularmente conectado à internet, contando com provedor de acesso à internet devidamente contratado, equipamentos, acessórios e demais softwares necessários, sendo também de sua exclusiva responsabilidade a obtenção, manutenção e custeio dos equipamentos necessários para a produção de Conteúdo e/ou Conteúdo Original;


b) Zelar pela boa imagem e reputação do Passei Direto, abstendo-se de produzir e/ou postar Conteúdo e/ou Conteúdo Original mencionados nas Cláusulas 3.5 e 3.6; 


c) Deter todas as licenças necessárias para o uso, a transmissão, o armazenamento, o compartilhamento de quaisquer Conteúdos e/ou Conteúdos Originais, incluindo, mas não se limitando, às licenças de direitos autorais, direitos conexos e de uso de imagem, sendo neste caso o único e integral responsável por obter as autorizações necessárias para divulgação completamente livre e isenta de qualquer limitação, restrição, ônus ou gravame.


6.2. São obrigações do Produtor Verificado PD, além das já citadas acima:


a) Oferecer um Código de Indicação válido para pessoas que querem se tornar Novos Produtores Verificados PD, de acordo com as instruções oferecidas pelo Passei Direto.


b) Continuar a seguir as determinações e limitações descritas nos Termos de Parceria, além de eventuais contratos e acordos que possam ter sido celebrados com o Passei Direto.


7. PRAZO DE VIGÊNCIA E RESCISÃO 


7.1. Esse Programa entra em vigor a partir do momento em que há o cadastro da pessoa indicada na Plataforma do Passei Direto através da utilização do Código de Indicação.


7.1.2. O Produtor Verificado PD poderá receber remuneração pelo número de pessoas que se cadastrem utilizando seu Código de Indicação e que efetivamente se tornam Novos Produtores Verificados PD, de acordo com os termos e condições descritos neste documento e também nos Termos de Parceria.


7.2. A relação de parceria comercial existente entre as Partes poderá ser resilida, de pleno direito, independentemente de qualquer notificação ou interpelação, judicial ou extrajudicial, nas seguintes hipóteses:


a) pela violação de quaisquer das disposições dos presentes Termos de Serviço e dos demais Termos e Políticas, por quaisquer das Partes, de forma a impedir a continuidade da execução do objeto aqui previsto; 


b) se o Produtor Verificado PD, Indicado Qualificável ou Novo Produtor Verificado PD, de qualquer forma, comprometerem a imagem pública do Passei Direto e/ou de qualquer pessoa, física ou jurídica, associada ao Passei Direto na prestação dos serviços; 


c) se o Produtor Verificado PD, Indicado Qualificável ou Novo Produtor Verificado PD praticarem atos que desrespeitem a lei, a ordem pública, a moral, os bons costumes ou, ainda, a política de segurança e privacidade ou disposições destes Termos de Parceria do Passei Direto; 


d) pelo não pagamento de qualquer remuneração devida pelo Passei Direto, nos termos e condições previstas neste documento; 


e) se o Passei Direto não for capaz de verificar ou autenticar qualquer informação que o Produtor de Conteúdo Independente forneça; 


f) pelo não atendimento das solicitações do Passei Direto pelo Produtor de Conteúdo Independente, de acordo com as regras previstas neste documento;


g) por meio de requerimento por parte do Produtor Verificado PD, Indicado Qualificável ou Novo Produtor Verificado PD, no qual expresse seu desejo de não mais monetizar seu Conteúdo Original ou ser considerado Produtor Verificado PD, Indicado Qualificável ou Novo Produtor Verificado PD;


h) por meio da exclusão do Conteúdo Original que o Indicado Qualificável, Produtor Verificado PD e Novo Produtor Verificado PD não deseje mais monetizar da Plataforma Passei Direto, a qualquer momento; e 


h) por meio da exclusão da conta do Produtor Verificado PD, Indicado Qualificável ou Novo Produtor Verificado PD, com base nos Termos e Políticas.


7.2.1. Caso o Produtor Verificado PD encerre sua conta ou ela seja encerrada pelo Passei Direto, a partir do momento do encerramento o Produtor Verificado PD não será mais remunerado em função da entrada de Novos Produtores PD que utilizarem seu Código de Indicação.  


7.3. O Produtor Verificado PD, Indicado Qualificável ou Novo Produtor Verificado PD poderão requisitar o fim da parceria por email a partir do endereço produtores@passeidireto.com, indicando no assunto “Cancelamento da Parceria”.


7.4. Caso ocorra o término da relação entre as Partes, por qualquer motivo, as Partes comprometem-se a saldar e liquidar, imediatamente, eventuais débitos e pendências existentes relativos a Pagamentos anteriores e ainda não pagos, se for o caso.



8. PROPRIEDADE INTELECTUAL


8.1 O Produtor Verificado PD, Indicado Qualificável ou Novo Produtor Verificado PD concedem ao Passei Direto uma licença não exclusiva, transferível, sublicenciável, gratuita e válida mundialmente, pelo prazo total de vigência da proteção dos direitos autorais definido pela legislação aplicável, para usar, reproduzir, alterar, remixar, realizar obras derivadas, adaptar, traduzir, incorporar, incluir em obra, distribuir, exibir, executar, extrair trechos, exibir publicamente, ou de qualquer forma utilizar o Conteúdo ou o Conteúdo Original em outras modalidades de uso existentes ou que venham a ser inventadas.


8.2. O Produtor Verificado PD, Indicado Qualificável ou Novo Produtor Verificado PD podem encerrar a referida licença a qualquer momento, através de requerimento ao Passei Direto para não ser mais candidato a Produtor Verificado PD e através da exclusão do Conteúdo Original postado na Plataforma ou do encerramento de sua conta.


8.3. O Produtor Verificado PD, Indicado Qualificável ou Novo Produtor Verificado PD concedem, de forma gratuita, o direito de utilização integral ou parcial dos Conteúdos Originais produzidos para ações de marketing realizadas pelo Passei Direto junto aos seus clientes que poderão ser utilizados sem a prévia autorização do Indicado Qualificável.


9. CONFIDENCIALIDADE E SANÇÕES


9.1 O Passei Direto e o Produtor de Conteúdo Independente obrigam-se a manter todas as informações a que tiverem acesso no cumprimento das atividades objeto dos presentes Termos de Parceria, por qualquer meio e sob qualquer forma, em caráter de absoluta confidencialidade, desde o momento em que lhes sejam reveladas, seja verbalmente, por escrito ou por via eletrônica, contidas em documentos de qualquer espécie, tais como relatórios, memorandos, contratos, correspondências e quaisquer outros documentos entregues pela Parte contrária, obrigando-se a não as divulgar a terceiros, em quaisquer circunstâncias e sob quaisquer condições, e ainda a protegê-las de qualquer uso ou revelação não autorizados. 


9.2. As Partes reconhecem que a violação das obrigações decorrentes deste compromisso de confidencialidade sujeitará a Parte violadora às sanções indicadas nestes Termos de Parceria, bem como demais sanções civis, como o dever de reparação de lucros cessantes, danos emergentes, e sanções criminais aplicáveis à espécie, na sua máxima extensão. 


9.3. As Partes deverão informar a seus empregados, consultores e demais parceiros comerciais que tenham acesso às informações recebidas devido ao cumprimento dos presentes Termos de Parceria de sua estrita confidencialidade, e deverão lhes dar conhecimento dos termos do presente acordo de confidencialidade.


9.4.  As Partes não poderão tirar cópias, tampouco reproduzir por quaisquer meios as informações a que tiverem acesso devido ao cumprimento dos presentes Termos de Parceria, no todo ou em parte, salvo se houver expressa autorização por escrito da Parte contrária para tanto.


9.5. As Partes se comprometem a devolver prontamente, após o término da relação de parceria comercial, todos os documentos recebidos contendo informações confidenciais, bem como as respectivas cópias, se houver, independentemente da pendência de outras discussões. 


9.6. As Partes reconhecem que este compromisso de confidencialidade deverá ser mantido durante a vigência dos presentes Termos de Parceria, bem como após sua rescisão, sem qualquer limitação de tempo. 


10. DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1.Estes Termos de Uso consistem na versão válida e eficaz de seus termos e condições. Essa versão é responsável por governar todas as relações entre as partes envolvidas no Programa, respeitados os direitos adquiridos, os atos jurídicos perfeitos e as coisas julgadas.

10.1.1.A versão destes Termos em vigor será sempre a mais recente. Para identificar a data da versão em vigor, você deve verificar a seção “Última modificação”, no topo deste documento.

10.2. O Passei Direto pode suspender ou encerrar este Programa de Indicação ou a capacidade de um Produtor de participar do Programa de Indicação a qualquer momento e por qualquer motivo.

10.3. O Passei Direto pode alterar os presentes Termos a qualquer momento sem aviso prévio. Caso estes Termos sejam modificados, referida modificação será publicada nesta página, os quais serão válidos a partir do momento da publicação. A permanência da participação no Programa após qualquer alteração constituirá um consentimento para essa modificação.

10.4. Caso haja qualquer dúvida sobre este documento e as práticas nele descritas, você deverá entrar em contato com o Passei Direto, através do e-mail produtores@passeidireto.com.

Criar perfil grátisEntrar